do ser – QUADRIFOLIAE

do ser

No início foi a comunicação… para a reconquista que se impunha, experimentarem-se diferentes declinativos… esta começou por ser uma história pouco provável...

Quadrifoliae porque se alude ao trevo. Trevo [de 4 folhas] porque ela instituiu sorte aos dois, há já algum tempo, no desenrolar dessa história improvável e bucólica. O nome, em latim, agrega várias declinações do adjetivo quadrifolius: o nominativo (do sujeito), o genitivo (da posse), o dativo (complemento indireto) e o vocativo (empregue para chamar ou invocar); todas elas ferramentas usadas no processo…em latim porque, também ele, está na origem da comunicação da nossa língua materna, ele que igualmente se escreve com recurso a declinações.

Ao olhar dos dois, foi chamado a juntar-se um outro. De idêntica estética – jovial e exigente – com uma imperativa cumplicidade de interesses e motivações, ganhamos uma crítica desapaixonada e firme, assim formando o núcleo duro do projeto.

O trevo, a sorte, ocupa o epicentro abraçado por Quadrifoliae em boa parte da circunferência, essa figura geométrica, curva e plana, cujos pontos distam de forma perfeitamente igual do respetivo centro. Na base, completam o espaço três asteriscos que representam, nem mais nem menos, cada um dos elementos envolvidos no projeto.

O verde escolhido ultrapassa a cor do trevo, transportando à ligação que todos têm pela natureza nas suas diversas formas. O vermelho-escuro dos asteriscos expressa elegância, requinte e sofisticação e reporta à dinâmica que queremos ver sublinhada em cada um dos nossos clientes.

Como suporte para o logótipo escolhemos uma matéria-prima nobre e deveras portuguesa: a cortiça.

Da urbe à serra, da serra à planície, para uso no interior ou no litoral, com revisitações a conteúdos contemporâneos ou recuando a tempos de memórias longínquas, mas continuadamente atuais, as gamas vão apresentar-se como integrantes de diálogos e com laivos de liberdade, de prazer, de descontração e de reflexão…

Assim é Quadrifoliae, a marca que une interesses e que refrata o conhecimento, a sensibilidade, o posicionamento na vida, o olhar de cada um.

Assumindo o seu próprio modus faciendi, os três são apaixonados por animais. Esse é o motivo pelo qual não encontrarão nos nossos artigos qualquer matéria que implique sacrifício animal.

das escolhas

Apesar das diferentes experiências e anos de vida, o veículo dinâmico de união entre as partes acolhe particular relevo na vivência próxima da natureza.

Amantes de diferentes paisagens, encanta-nos a convivência quer com a montanha quer com o mar, sendo que, quando de partida para qualquer destino valorizamos desde logo e muito especialmente o percurso da viagem, o caminho…

O caminho da Quadrifoliae está delineado com um foco: o de servir o campo visual, mas também a confiança dos seus utilizadores, estejam em trabalho ou em lazer, sempre com a segurança de quem “veste” acessórios produzidos a partir de fibras naturais, em fábricas portuguesas, e onde o Made in Portugal faz jus ao processo. A todo o processo. Daí tratar-se de um caminho longo…

Neste longo caminho munimo-nos de mochilas e de t-shirts e com estas duas gamas iniciamos a nossa viagem.